PLANEJAMENTO DIGITAL DO SORRISO






Já foi o tempo que podíamos simplesmente confiar no resultado que o protético nos oferecia das próteses e reabilitações para finalizar os casos de nossos pacientes.

Atualmente temos diversos recursos que devemos utilizar para apresentar os melhores resultados possíveis aos nossos pacientes.

Tenho certeza que como eu, diversos profissionais encontram pacientes exigentes quanto aos resultados estéticos que receberão os resultados finais de suas próteses e restaurações.
Mas como fazer isso?

Para começar devemos ter um estudo completo dos casos clínicos através de um completo exame clínico, uma anamnese minuciosa ( ouvindo muito bem o que nosso paciente almeja ), exames radiográficos e tomográficos, moldagem e enceramento diagnóstico e ainda fotografia digital do caso.

Isso tudo é o mínimo para apresentar aos pacientes um planejamento digital do caso e assim consigamos aproximar ao máximo os resultados reais e ideais.

O paciente é nosso cúmplice no tratamento odontológico, ele deve participar conosco de todos os passos de sua reabilitação.

O planejamento digital ajuda muito o profissional. Uma vez que levamos ao computador todos os dados obtidos através dos exames e procedimentos que listei acima podemos  e devemos avaliar em nosso monitor, com as imagens ampliadas margem gengival, tamanhos dos dentes a serem reabilitados ( altura, largura, espessura, formato ), cor e tons dos dentes, altura clínica de coroa e relação dos dentes entre eles. Esses pontos e muito mais, através do planejamento digital ficam muito mais precisos.

Vamos ainda discorrer muito mais sobre esse e outros assuntos nos próximos textos de nosso blog.
Mande os assuntos que tem interesse.


Christian Wehba



Mestre e especialista em periodontia, membro do corpo clinico do centro de diabetes da UNIFESP.

Comentários

Postagens mais visitadas